Estatuto de Museus e Plano Nacional Setorial de Museus em debate

“Estatuto de Museus e os Novos Instrumentos de Gestão” foi o tema da mesa realizada na tarde do dia 21 de março, que foi coordenada pela assistente do Departamento de Processos Museais, Ana Cristina Maltez, e pelo Assessor da Presidência do Ibram, Luiz Renato Lima da Costa.

Eles apresentaram os principais pontos do Estatuto de Museus, dentre eles, os seguintes instrumentos de gestão: Plano Museológico, Plano Anual Prévio e Enquadramento Orgânico. E também reforçaram a importância da sua regulamentação para o fortalecimento de campo museal.

A seguir, a mesa “Plano Nacional Setorial de Museus e a Participação do Estado” foi iniciada com a fala de Patrícia da Cunha Albernaz, chefe de divisão da Coordenação de Parcerias do Ibram. “O processo de construção do plano é complexo, mas sintetiza a capacidade de mobilização do setor museal”, enfatizou Patrícia. Continue lendo no blogue da Dimus Bahia.

Edição: Ascom/Ibram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>