Informativo Temático faz recorte estratégico para o setor museal baiano

O primeiro Informativo Temático organizado pela Coordenação Geral de Sistemas de Informação Museal do Instituto Brasileiro de Museus (CGSIM/Ibram) foi distribuído durante a primeira edição do projeto Conexões Ibram – realizado na Bahia entre 21 e 23 de março.

O informe consiste em informações disponibilizadas na publicação Museus em Números, panorama estatístico nacional e internacional do setor de museus, de forma a apresentar um recorte estratégico para o setor museal baiano.

Tendo em vista os aspectos da política museal da Bahia, em consonância com o Estatuto de Museus, o Plano Setorial Nacional de Museus (PSNM) e o Plano Nacional de Cultura (PNC), foram apresentados dados que possibilitem a reflexão e o fortalecimento das políticas públicas de cultura. O Informativo Temático está disponível aqui.