Pernambuco recebe o projeto Conexões Ibram a partir de 12 de junho

Confira abaixo a programação do sétimo encontro do projeto Conexões Ibram:

Pernambuco (PE)
Data: 12 a 15 de junho
Local: Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) – Praça do Derby, Recife.

Dia 12 de junho
8h – Credenciamento
8h30 – Abertura
9h – Lançamento do Sistema de Museus de Pernambuco
10h – Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica
11h30 – Sistema de Redes de Informação Museal
12h30 – Almoço

Oficinas (4 horas)
13h30 às 17h30 (intervalo às 15h30)
1- Gestão e inovação de Equipamentos Cultulrais
2- Plano Museológico
3- Educação Patrimonial
4- Introdução à Documentação museológica

Dia 13 de junho
8h30 – O Plano Nacional Setorial de Museus e a participação do estado
9h30 – Pontos de memória
11h30 – Gestão do Patrimônio Musealizado em Risco
12h30 – Almoço

Oficinas (4 horas)
13h30 às 17h30 (intervalo às 15h30)
1- Gestão e inovação de Equipamentos Cultulrais
2- Plano Museológico
3- Educação Patrimonial
4- Introdução à Documentação museológica

Dia 14 de junho
Manhã
8h30 – O Estatuto de Museus, novos instrumentos de gestão e discursos museológicos
9h30 – Estratégias de Fomento e Financiamento aos Museus
11h – Debates
12h – Almoço

13h30 – Legado Cultural para o setor museal – megaeventos esportivos.
14h30 – Divulgação da agenda de cooperação técnica
15h30 – Intervalo
16h – Orientações para o Fórum Estadual de Museus
16h30 – Encerramento

Dia 15 de junho
Fórum Estadual de Museus de Pernambuco

11 ideias sobre “Pernambuco recebe o projeto Conexões Ibram a partir de 12 de junho

• Sobre as informações relacionadas às oficinas em Pernambuco, faça contato diretamente com a Fundarpe – parceiro local resposável pelo evento em PE. Obrigado!

1. Não ficou claro, cada inscrito só poderá escolher uma oficina? escolhendo a oficina que quer participar, ela será feita gradativamente durante os 2 dias certo? a oficina preencherá as 4 contando o intervalo?

• Boa tarde! Sobre as informações relacionadas às oficinas em Pernambuco, solicitamos que faça contato diretamente com a Fundarpe – parceiro local resposável pelo evento em PE. Obrigado!

2. Fico muito feliz com as ações, que vem sendo desenvolvidas no campo Museológico, este evento será de grande importância para todos nós que trabalhamos,lutamos e amamos os nossos Museus.

Amélia Campello – Gestora do Museu do Barro de Caruaru -PE

3. Parabéns a iniciativa do Ibram e a todos aqueles que vem contribuindo imensamente com as iniciativas museológicas no Estado de Pernambuco, principalmente o Fórum dos Museus de Pernambuco e sua nova gestão. Esperamos que essa seja a primeira de muitas parcerias do Ibram com o campo da museologia no estado. Parabéns!

4. Prezados,

Faço parte da Comissão dos Excedentes IBRAM, concurso realizado em 2010 e que teve sua validade prorrogada por mais 02 anos. Estamos na expectativa do aumento do número de vagas, bem como as nomeações das vagas que ainda existem em aberto para completar o quantitativo inicial ofertado. Os pedidos já foram solicitados pelo IBRAM ao MPOG.

Em nome da Comissão parabenizamos pela gestão. Um exemplo, é o Projeto Conexões que vem sendo realizado em várias Capitais brasileira. Como sou de Recife, tentarei prestigiar a Edição aqui em Pernambuco.

Abraços!

5. Muito boa a programação, estava mais do que na hora de Pernambuco sediar algo de tamanha importância e relevância para efetivação da política e do plano nacional de Museos. Agradeço a informação.

6. As ações da secretaria de estado do PE, também estão de parabéns já que tem realizado muito pela área de museus e viabilizou a vinda do Conexões.