Informativo Temático sobre museus em Alagoas está disponivel

Já está disponível o Informativo Temático Alagoas (AL), desenvolvido pela Coordenação Geral de Sistemas de Informação Museal do Instituto Brasileiro de Museus (CGSIM/Ibram). Baixe aqui a publicação.

O informe consiste em informações disponibilizadas na publicação Museus em Números, panorama estatístico nacional e internacional do setor de museus, de forma a apresentar um recorte estratégico para o setor museal dos estados por onde passa o projeto Conexões Ibram.

Levando-se em conta aspectos da política museal nos estados da federação, em consonância com o Estatuto de Museus, o Plano Setorial Nacional de Museus (PSNM) e o Plano Nacional de Cultura (PNC), têm sido apresentados dados que possibilitem a reflexão e o fortalecimento das políticas públicas de cultura.