Programa iMuseus abre as discussões em Rondônia

Karla Uzeda, chefe do Cadastro Nacional de Museus (CNM/Ibram), apresentou o projeto iMuseus na primeira palestra do Conexões Ibram hoje (18) em Porto Velho (RO). O projeto consiste em disponibilizar informações de qualidade sobre os museus e para os museus.

Em sua apresentação, Urzeda reforçou que o “i” do iMuseus é de informação e, esta é fundamental para formular e desenvolver políticas públicas para o setor. Diante disso, falou da importância das instituições museais participarem do Cadastro Nacional de Museus e das novas facilidades para os museus com o novo sistema, que será disponibilizado em breve. Ela apresentou, com base nas informações do CNM, dados referentes ao Brasil e fez um recorte do estado de Rondônia, que constam no Informativo Temático RO.