iMuseus: boletins

A cada edição do projeto Conexões Ibram fica disponível um Informativo Temático – recorte estratégico para o setor museal dos estados por onde passa.

Desenvolvido pela Coordenação Geral de Sistemas de Informação Museal do Instituto Brasileiro de Museus (CGSIM/Ibram), o informe faz parte do programa iMuseus, que consiste em disponibilizar informações sobre os museus e para os museus.

O programa tem ainda como enfoque a disseminação de informações de qualidade sobre as instituições museológicas brasileiras, a partir dos estudos registrados na publicação Museus em Números, com o intuito de subsidiar a reflexão de gestores, pesquisadores e demais atores do campo museal sobre o panorama apresentado e, ainda, reforçar a importância da disponibilização e troca de informações para formulação de estratégias de ação para o campo museal.

Levando-se em conta aspectos da política museal nos estados da federação, em consonância com o Estatuto de Museus, o Plano Setorial Nacional de Museus (PSNM) e o Plano Nacional de Cultura (PNC), têm sido apresentados dados que possibilitem a reflexão e o fortalecimento das políticas públicas de cultura. Acesse!

Arquivos em formato PDF

Informativo Temático nº 1 (BA)
Informativo Temático nº 2 (RN)
Informativo Temático nº 3 (CE)
Informativo Temático nº 4 (ES)
Informativo Temático nº 5 (PI)
Informativo Temático nº 6 (AL)
Informativo Temático nº 7 (PE)
Informativo Temático nº 8 (GO)
Informativo Temático nº 9 (PA)
Informativo Temático nº10 (SC)
Informativo Temático nº11 (RS)
Informativo Temático nº12 (RO)
Informativo Temático nº 13 (RJ)
Informativo Temático nº 14 (DF)
Informativo Temático nº 15 (SE)
Informativo Temático nº 16 (MG)
Informativo Temático nº 17 (PB)

 

 

 

2 ideias sobre “iMuseus: boletins

  1. Observei que o Informativo Temático sobre o Paraná ainda não saiu. Quando sairá? Pode-se incluir unidades museais paranaenses nesse informativo? Como proceder?

    • Caro(a), agradecemos o interesse, mas os Informativos Temáticos são recortes feitos a partir da publicação Museus em Números e são lançados quando da passagem do projeto Conexões Ibram pelos estados. No caso do Paraná, o encontro ainda não está agendado. Procure a Secult PR para mais informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>